09/12/12

Como escolher lentes de contato coloridas

Faz um ano que fiz uma postagem aqui falando sobre lentes de contato coloridas. Para minha surpresa esse post se tornou o post mais acessado do blog (!). Diariamente aparecem pessoas por aqui pesquisando sobre lentes coloridas, marcas, cores, tamanho, etc. Também já recebi vários e-mails me pedindo dicas a respeito de qual cor de lente combina melhor com qual tom de pele. 

Sempre digo que o mais eficaz e confiável é ir até um oftalmologista, ou qualquer lugar que venda lentes, e pedir para experimentar. No oftalmo é mais seguro porque geralmente as marcas vendidas são de melhor qualidade.

Mas pra ajudar quem quiser "experimentar" sem sair de casa, eu vim mostrar duas formas práticas de fazer montagens com fotos e testar várias opções. É claro que não é a mesma coisa de testar as lentes ao vivo, mas já dá pra ter uma ideia de quais cores funcionam. E mesmo que não seja sua intenção comprar lentes, vale a pena só pela brincadeira. :D


Taaz Virtual Makeover

No site taaz.com você pode fazer upload de uma foto sua e montar um look completo com maquiagem (opcional) e lentes de contato de cores variadas. O resultado fica mais legal se você usar uma foto de frente e sem cabelo atrapalhando a visão dos olhos.





Eye Color Studio

Estava dando uma olhadinha nos aplicativos da App Store e me deparei com o Eye Color Studio, um programinha que permite que você brinque mudando a cor dos seus olhos. A versão grátis do programa já oferece uma pequena variedade de cores, mas se você optar pela versão paga (custa $1.99), pode escolher entre várias tonalidades e estilos diferentes. O aplicativo também está disponível para android. 




azul escuro e verde claro
azul claro e verde esmeralda

Façam o teste e depois me digam o que acharam!  :)